4

8 on 8 #7 Os 8 Personagens Mais Divertidos


Oi gente que ama livros, hoje venho com o sétimo Desafio 8 on 8. Se você não leu os seis primeiros desafios e não sabe do que se trata, eu explico: 8 blogs se uniram, para todo dia 8, dentro de 8 meses, apresentarem uma lista com 8 livros com alguma característica interessante. Dito isso, confiram o desafio deste mês que é listar 8 Personagens Mais Divertidos.

A Lua de Mel (Sophie Kinsella) – Personagem Fliss
Toda vez que eu tiver que indicar um livro ou falar de um personagem engraçado, este livro sempre estará dentro das minhas indicações e parte disso se dá em função da personagem Fliss. O livro tem duas protagonistas muito divertidas, a Lottie e a Fliss. Lottie é sonhadora e romântica. Fliss é mais pé no chão e prática, mas que poderia torná-la uma personagem mal humorada e chata, a deixou muito engraçada. O livro se desenvolve na aventura de Fliss tentar desacreditar o casamento relâmpago de Lottie e acredite, é engraçado demais. Confira!!!
Resenha AQUI.

A Vida Sexual da Mulher Feia (Cláudia Tajes) - Personagem Jucianara
Se você gosta de livros engraçados e leves, qualquer livro da Cláudia Tajes te dará isso. Mas nada se compara com este livro aqui que em formato de trabalho acadêmico, nos conta a história de Jucianara, uma mulher fora do padrão de beleza e que de uma forma exagerada e caricata, nos faz rir em todos os parágrafos. Mesmo sendo feia, a nossa personagem, tem uma vida amorosa intensa e nessas histórias, vamos chorar de rir, de tão divertida e poderosa é esta protagonista. Quer rir? Leia este livro.
Resenha AQUI.

As Aventuras de Mario Mico (Fernando Mello) – Personagem Mario Mico
Aqui temos um livro que traz a coletânea de histórias sobre um personagem peculiar, engraçadíssimo e que nos diverte durante a leitura. Marico Mico se mete em confusões, tem opiniões estranhas da via e toma decisões bizarras e tudo isso, nos dá um livro leve, engraçado e que faz o tempo passar sem que percebamos. O livro ainda traz a ilustração do Hudson Malta, excelente profissional, o dá ainda mais movimento ao personagem que vocês com certeza, amarão.
Resenha AQUI.

As Pernas de Úrsula (Cláudia Tajes) – Personagem Eduardo
Vamos de mais um livro da Cláudia Tajes? Siiiiiimmmmmmm!!!! Aqui o personagem que nos arranca gargalhadas barulhentas, é Eduardo, um cara que já estava com a vida bem dentro da rotina de trabalho e casamento, quando se apaixona pelas pernas de uma desconhecida e mesclando passado com presente, nos conta uma história de molhar as calças de tanto rir. Eduardo é um personagem que nas mãos de qualquer outro escritor, seria desumanizado pela superficialidade, mas que na mão da Tajes, trouxe muita diversão para mim. 
Resenha AQUI.

Bazinga (Toni de la Torre) – Personagem Sheldon Cooper
Este livro aqui traz como personagem principal e objeto de estudo, um dos personagens mais amados e odiados, da atual televisão mundial: Sheldon Cooper. Sheldon é protagonista da série de TV The Big Bang Theory e ele interpreta um físico inteligentíssimo com grandes sinais de Aspenger e este livro, esmiúça o personagem e nos mostra como poderíamos viver bem com ele se ele fosse nosso amigo. Eu amo o personagem na série de TV que por causa dele, é uma das minhas séries favoritas da vida, e estudá-lo, foi tão divertido quanto assisti-lo.
Resenha AQUI.

Chá de Sumiço (Marian Keyes) – Personagem Hellen
Como falar de personagem engraçados sem citar um livro da Marian Keyes? Impossível. Escolhi então a Hellen, a última das irmãs Walsh para falar de personagens que nos tiram do sério e dão alegria para os nossos corações. Hellen está fora da curva de personagens de Chicklit. Ela não é atrapalhada, não tem a autor estima baixa e nem tem a sua vida orbitando ao redor de um homem e ainda assim, é uma das melhores protagonistas do gênero. Este livro aqui é o livro da história dela e quinto livro da série das Irmãs Walsh e em todos os outros livros, a Hellen roubou a cena com sarcasmo e sua inteligência. Uma das minhas personagens favoritas da vida.
Resenha AQUI.

Mamãe Walsh (Marian Keyes) – Personagem Mamãe Walsh
Melhor que a Hellen, só se for a mãe dela, a engraçadíssima Mamãe Walsh, mãe das mulheres mais engraçadas da literatura. Não sei se a escritora imaginava que uma personagem coadjuvante, fosse ganhar tanto espaço em suas histórias ao ponto da serie já estar finalizada e ela ter que escrever um livro para ela, por causa do apelo do público. Mas foi o que aconteceu, o que prova que não sou apenas eu que me acabei de rir com a Mamãe Walsh. Tudo bem que o livro é bem mais ou menos, mas, ainda assim, é engraçado pra caramba.
Resenha AQUI.

O Chá de Bebê de Becky Bloom (Sophie Kinsella) – Personagem Becky
Sophie Kinsella é outra autora que não dá pra citar apenas uma personagem e agora vou falar da mais popular das mulheres que Sophie criou: a endividada, atrapalhada e por conseguinte, engraçada, Becky Bloom. Com uma série de 8 livros, tenha certeza que ela é engraçada em todos eles, mas eu escolhi este livro aqui, porque duas cenas desta história, me fizeram passar mal de tanto dar risada. Lembro que fui comentar as cenas com uma amiga e outra vez, passei mal de rir. Sendo assim, fica impossível não citar a personagem e o livro.

Estes foram os 8 Personagens Mais Divertidos, na minha opinião, da literatura. E agora, gostaria de saber quais são os 8 personagens que mais te fizeram rir durante a leitura. Deixem nos comentários, vou adorar conferir.

Aprecie os outros temas do desafio 8 on 8:

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não li nenhum dos livros citados ainda, mas sou doida para ler as obras da Sophie Kinsella...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Gostei de ler as tuas escolhas... Esta visto, e a única na qual não conheço nenhum livro! hehehe :)

    Mas achei bem interessante saber dessas personagens divertidas! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Só conheço mesmo a Becky mas fiquei com curiosidade em relação aos outros. Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Não conheço nenhuma das suas escolhas mas parecem bem divertidos! Um beijinho!

    www.the-banal-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014