0

O Preço da Vitória (Harlan Coben)

Ficha Técnica:
Nome Original: Back Spin
Autor: Harlan Coben
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Luciano Vieira
Número de Páginas: 256
Ano de Lançamento: 2012
ISBN: 978-85-8041-123-2
Editora: Arqueiro

O quarto livro da série de Myron Bolitar aborda um esporte diferente, o agente assiste uma partida de golfe em busca de novos clientes e o pai de Linda Coldren (golfista famosa) solicita que Myron investigue sobre o desaparecimento do filho dela, Chad.

O diferencial na história é que Myron foi indicado pela mãe de seu amigo Win, porém, ele se recusa a ter contato com a mãe e assim decide não ajudar Myron na investigação.  Linda é casada com Jack, também golfista que perdeu torneio importante há 23 anos e tenta se reerguer na carreira. Outro fato importante é Myron se sentir atraído por Linda em diversos momentos, o que pode confundi-lo, até porque ainda mora com a namorada Jessica.
“Um homem brilhante conhece não só a própria força, mas, o que igualmente importante, conhece sua fraqueza”. – página 57
Myron tenta entender sobre o desaparecimento de Chad, até que o contato de alguém que está com o garoto o faz perceber que se trata de um sequestro com toque de crueldade, pois em determinado momento, o dedo de Chad é enviado para a mãe. No início parece ser somente para desestabilizar Jack durante o torneio de golfe, porém, algo inesperado acontece e muda o rumo das teorias de Myron.

As histórias paralelas como o adversário de Jack no torneio, seu treinador e o motivo pelo qual Win não tem contato com a mãe ganham destaque em momentos importantes. Esperanza (funcionária de Myron) também tem participação fundamental na investigação, inclusive em trechos bem divertidos e pode ganhar nova função na empresa de Myron.
“E agora lá estava ele, cabeça erguida, a caminho da redenção.  Quantas pessoas eram premiadas com essa oportunidade? Quantas pessoas tem a chance de se sentir tão vivas, de se deter em tal patamar mesmo que por um breve instante, de ter seus corações e sonhos agitados por uma paixão tão insaciável?”. – página 114.
Como é típico do autor, o suspense sobre o sequestro de Chad é mantido até as últimas páginas e o desfecho surpreende e demonstra que as aparências enganam. A mensagem final do livro é de importância da família, mas a história retrata ganância, escolhas e decisões, consequências, mas principalmente desejo de vingança.

Considerando tudo, eu gostei bastante e pretendo seguir com a série de Myron Bolitar. Seu próximo trabalho (ou situação em que se envolverá) será relatado em “Um passo em falso”, que só pelo título já me parece bem tenso.
“Um homem vê o que deseja ver, Linda. O que ele tem que ver”. – página 250.

Um pouco sobre o autor: Vencedor de diversos prêmios, é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. Suas obras já foram traduzidas para 41 idiomas. Aclamado na França, Coben é conhecido como “o mestre das noites em claro”. Seu livro Não conte a ninguém foi transformado no premiado filme homônimo estrelado por Kristin Scott Thomas e François Cluzet, disponível no Brasil em DVD. Harlan nasceu em Newark, Nova Jersey. Depois de se formar em ciência política, trabalhou no setor de turismo. Hoje mora em Nova Jersey com os quatro filhos e a esposa. Alguns de seus livros publicados no Brasil são:

Série Myron Bolitar:
- Quebra de confiança
- Jogada mortal               
- Sem deixar rastros    
- O preço da vitória       
- Um passo em falso    
- Detalhe final
- O medo mais profundo            
- A promessa    
- Quando ela se foi       
- Alta tensão    

Série Mickey Bolitar:
- Refúgio
- Uma questão de segundos
- A toda prova

Livros Independentes:
- Não conte a ninguém
- Desaparecido para sempre
- Não há segunda chance
- O inocente
- Silêncio na floresta
- Confie em mim
- Cilada
- Fique comigo
- Seis anos depois
- Que falta você me faz
- Não fale com estranhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014