10

Nossa Música (Dani Atkins)

Ficha Técnica:
Nome Original: Our Song
Autora: Dani Atkins
País de Origem: Inglaterra
Tradução: Raquel Zampil
Número de Páginas: 368
Ano de Lançamento: 2017
ISBN: 978-85-8041-726-5
Editora: Arqueiro

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 47º livro lido em 2017, e foi Nossa Música (Dani Atkins). Quando vi este lançamento pelas redes sociais, não pensei duas vezes em pegar o livro para ler porque os outros dois livros que eu li da autora, foram leituras maravilhosas e eu queria a mesma coisa com este livro.

O livro nos traz dois homens dando entrada no mesmo hospital em estados críticos de saúde. Joe caiu dentro de um lago congelado após salvar uma criança e um cachorro. E David teve um infarto dentro de uma joalheria. As esposas dos dois homens são comunicadas que precisam ir para o hospital e então, conhecemos Ally, esposa de Joe e Charlotte, esposa de David. A princípio percebemos que a vida dos dois casais é muito diferente, pois Joe e Ally são humildes e vivem em um bairro mais modesto da cidade e David e Charlotte já gozam de mais conforto e dinheiro, então, após algumas apresentações, sabemos que aquelas pessoas se conhecem de um passado cheio de mágoas e medos.

A história parece ser muito simples: Ally foi namorada de David na faculdade. O relacionamento não deu certo, ele conheceu Charlotte, Ally conheceu Joe e a vida seguiu, porém o que poderia ser simples e um grande clichê nas mãos de um autor menos favorecido de talento, nas mãos de Dani Atkins foi uma história arrebatadora, com contratempos, enganos, inocência, paixão e perdão.

O enredo nos apresenta personagens muito bem desenvolvidos e que embora você queira até criar caso com algum deles, é impossível não entender suas motivações. Ally é uma protagonista cheia de qualidades e tão carismática, que é impossível não amá-la. Joe é um homem que faz você acreditar na humanidade. David é o galã apaixonado, confuso, magoado, mas que conforme a narrativa avança, te envolve, te seduz e faz você desejar que ele tenha outra chance. Charlotte pode ser facilmente confundida com uma garota mimada, complicada, invejosa e infeliz, mas eu não sei se eu não faria exatamente o que ela fez para ter o que ela queria.

A questão é que estas vidas se cruzam, e algo triste e perturbador precisa ser feito para que a infelicidade não reine na vida de todos eles para sempre, e quando eu percebi o que a autora ia fazer ainda faltando generosas 100 páginas para a conclusão da história, eu já estava chorando de soluçar porque o enredo nos leva a isso. A escrita da Dani Atkins é tão imbuída de sentimentos e emoções, que eu me senti a melhor amiga de todos os personagens e queria abraçá-los e confortá-los.

Ainda é preciso falar de personagens secundários importantíssimos como Jake, filho de Ally e que foi o responsável por 80% das minhas lágrimas. Uma criança tão comum e ao mesmo tempo tão fantástica, que só de pensar em tantas outras crianças iguais que existem no mundo, meus olhos ardem. Temos também o Max, o melhor amigo que qualquer ser humano gostaria de ter e que nos faz entender a diferença avassaladora que a amizade verdadeira é capaz de proporcionar.

O final do livro e a conclusão dada para a história é muito melancólica e fazia tempo que eu não chorava tanto com um desfecho que, aos olhos de alguns pode parecer injusto, mas que para mim, funcionou muito bem e me pareceu extremamente consistente com o enredo. Conforme eu lia e me aproximava do final, queria que as páginas passassem mais rapidamente porque eu realmente estava sofrendo muito.

Para quem gosta de romance, é um livro que fala do primeiro amor e das marcas irrecuperáveis que esse sentimento pode deixar. Também fala de recomeços e o quanto as segundas chances podem ser ainda mais brilhantes. Para quem gosta de drama, o livro é um banquete pois traz temas emocionantes como a perda e o recomeço e como isso pode doer para quem fica. O livro ainda pincela com maestria temas como perdão, amizade e família, nos fazendo refletir do quanto podemos ser pessoas melhores se pensarmos em não magoar quem está próximo a nós.

Enfim, não foi apenas uma leitura para mim, mas uma verdadeira experiência. Os outros dois livros da autora que também me emocionaram no passado, foram apenas o preparo para uma história ainda mais intensa e real. Este livro entra para os meus favoritos porque tem uma história realmente muito bem contada e amarrada. Além disso, Dani Atkins se torna uma das minhas autoras favoritas por conseguir me emocionar e me fazer desejar ser uma pessoa melhor.

Não tenho palavras para explicar o quanto amei ter lido este livro e o quanto preciso ainda mantê-lo dentro da minha mente e coração, para que esta história não se dissolva em banalidades. Foi uma narrativa que me machucou, me fez sofrer e chorar, mas que decididamente, fez com que eu me sentisse mais madura ao finalizar a leitura.

Eu amei demais!


Um pouco sobre a autora: Dani Atkins nasceu em Londres em 1958, e cresceu em Cat Hill e Cockfosters. Atualmente vive em Hertfordshire com o marido. Ela começou a escrever para se divertir, mas após o sucesso de seus romances, ela passou a escrever de forma profissional. Seus livros publicados no Brasil são:
  • Uma Curva no Tempo
  • A História de Nós Dois
  • Nossa Música
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Oiii Ivi, tudo bem?
    Com toda certeza eu fiquei bastante interessada em ler esse livrinho, estou sentindo falta de romance, com toda certeza seria uma ótima pedida, além disso, achei linda essa capa, uma fofura.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ja conhecia de vista outros livros da autora mas por se tratarem de dramas eu não me interessei muito pela leitura, admiro que você tenha gostado tanto do livro a ponto de ele entrar pros seus favoritos! É sempre bom quando um livro consegue nos surpreender a esse ponto!

    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora embora acho que ja tenha visto seus livros por aí.
    Li em outro blog a resenha deste livro e a resenhista achou o final ruim.
    Agora me vem você falar que o final é melancólico porém não de forma negativa...
    Agora acho que vou ter que ler e chegar as minha sproprias conclusões não é mesmo?! :D

    Beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Pela sua resenha, entendi que é um livro bem intenso, bem escrito e que não opta poe soluções fáceis. No momento, não é o que estou procurando - preciso de livros com finais felizes a todo custo - mas gostei de saber que é uma opção confiável para quando quiser variar. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. OI, Ivi
    Todos têm falado muito bem desse livro. Me parece ser mesmo bem melancólico e triste. Eu gosto de leituras assim que me fazem sofrer kkk não consigo evitar kkkkk. Acho que choraria bastante também. Anotado a dica.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ivi!
    Estou até com medo desses reencontros do passados. Estou com esse livro para ler e confesso que estou bem curiosa, mas receosa também.
    mas com a sua resenha já sei que vou adorar e me emocionar muito. Já estou prevendo lágrimas! Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?!? Ahhhh livro da Dani sempre nos traz muitas emoções, não é mesmo. São sempre recheados de possibilidades e de momentos que nos fazem refletir e nos emocionam ao extremo!
    Adorei a resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que legal conhecer mais sobre esse livro, eu já tinha lido uma resenha sobre ele, mas não foi tão bem escrita assim, você soube apresentar muito bem a obra, e saber que ficou tudo bem amarrado é melhor ainda! Quem sabe um dia eu leia!

    Abraços
    Dicas Literárias

    ResponderExcluir
  9. Oii Ivi, tudo bom? Resenha perfeita!! Amei conferir tua opinião sobre o livro. Da autora eu já li A História de Nós Dois e adoreeei a escrita da autora e sua forma de elaborar tão bem dramas aparentemente simples que, como você bem disse, poderiam facilmente cair em clichês na mão do escritor errado. Nossa Música já está nos desejados <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ivi lindona eu li esse livros esses dias, chorei tanto menina, quanta sensibilidade na escrita, foi o primeiro livro que li da autora ameiii. Concordo com voc~e com relação a Charlotte, mas Ally me cativou desde o começo Jake um fofo, o que foi aquela cena dele lendo o livro chorei muito. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014